Aqui eu guardo meus escritos.

Obrigado pela visita.

Em Brasília, pizzas de todos os sabores, para todos os gostos

Uma rede de pizzarias no Reino Unido afirma testar a entrega de pizzas usando drones no país, de acordo com reportagem do site Mashable. Os robôs controlados à distância conseguiram entregar a pizza aos clientes normalmente, segundo comunicado da pizzaria. Foi o bastante para o desenhista Lute fazer a charge com muito senso de oportunismo.

Nossos ouvidos já estão familiarizados com a frase “a CPI vai dar em pizza”. CPI da Corrupção, do PC Farias, dos Anões do Orçamento, dos Precatórios, do Judiciário, do Narcotráfico, do Banestado, dos Correios, da Petrobrás, do Cachoeira…, e tantas outras. Aliás, minto: uma CPI que não acabou em pizza foi a da Pedofilia. Uma das poucas que realmente trouxeram coisas úteis para a sociedade. Mas pensando bem, talvez porque, se não me falha a memória, é que não houve nenhum político envolvido (pelo menos nenhum do bando das raposas felpudas), daí o sucesso retumbante. Ou será que meu raciocínio está errado?

Uma coisa que devemos lembrar é que as CPIs não têm poder de processar ou punir ninguém, apenas adianta o lado da Justiça. Portanto, pizzaiolos não são prerrogativa apenas do Poder Legislativo. Dizem que esse negócio de associar resultado nenhum de CPI e pizza começou no futebol, década de 1960, quando a Sociedade Esportiva Palmeiras vivia uma grave crise. Daí que os dirigentes, depois de discutirem um dia inteiro, se reuniram numa pizzaria para continuarem a troca de ideias. Chope vai, chope vem, pizza vai, pizza vem, selaram a paz ali mesmo; a crise sumiu. Então, um jornalista esportivo não titubeou em estampar como título de sua matéria no dia seguinte: “Crise do Palmeiras acaba em pizza!”

Publicado em junho/2013