Minha vida dá um filme

Minha Vida de Cachorro começou quando resolvi entrar para A Gang da Loba e fazer um Assalto ao Trem Pagador, onde despertei As Vinhas da Ira da Loucademia de Polícia por ter praticado o Golpe de Mestre. Depois disso passei a ser considerado O Proscrito, a exemplo de Lampião e Maria Bonita, de Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia e Josey Wales – O Fora-da-Lei. Nem o Batman aliado ao Superman me garantiram salvação.
Entrei para o Sindicato de Ladrões, pedi ajuda ao Rambo e até O Cavaleiro Solitário se ofereceu, bem como Os 7 Samurais, mas de nada adiantou: continuaram com a Perseguição Implacável que nem mesmo O Predador com sua Bravura Indômita conseguiu impedir. Já estava me tornando um Farrapo Humano quando me pegaram e me levaram para Alcatraz – Fuga Impossível. Lá, conheci Arthur – O Milionário Sedutor, que estava preso por ter corrompido uma menina Bonitinha mas Ordinária. Conheci também Carrie – a Estranha, O Ladrão de Bagdá, o Ladrão de Casaca e alguns gays. Um dos que compunham A Gaiola das Loucas se engraçou comigo dizendo que foi Amor à Primeira Vista, uma Atração Fatal porque Os Brutos Também Amam. Fiquei com forte Desejo de Matar, um Instinto Assassino se apoderou do meu Coração Satânico e aquela parecia A Hora do Pesadelo. Virei O Anticristo que nem mesmo O Exorcista podia encarar. Minha Mente Diabólica tramava um Assassinato a Sangue Frio e eu já pensava em Um Corpo que Cai, porém refleti de como seria O Dia Seguinte, que por certo seria Um Dia de Cão e contemporizei:
— Não sou do ramo, mona. Sou daqueles que deixam Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, tenho Fanática Obsessão por A Dama de Shangai e A Condessa Descalça. Enfim, meu negócio não é Dança com Lobos. Prefiro O Beijo da Mulher Aranha mesmo que seja Atrás da Porta Verde com a Garganta Profunda. Pare com esses Contatos Imediatos do 3º Grau pois poderá se transformar em Uma Cruz à Beira do Abismo e ir para Além da Eternidade.
A moçoila entendeu que devia desistir de um Sonho de uma Noite de Verão. Em seguida me envolvi numa Grande Jogada com Um Assaltante bem Trapalhão, que havia cometido Assassinato no Expresso Oriente. Tramamos uma Fuga Audaciosa pois tínhamos nos tornado Uma Dupla Dinâmica: eu era Um Osso Duro de Roer e ele um Pequeno Grande Homem. Inspiramo-nos em Papillon para nosso Amargo Regresso daquele Inferno na Torre e pulamos no mar, onde fraturei Meu Pé Esquerdo. Mas isso não impediu que nadássemos 20.000 Léguas Submarinas mesmo perseguidos por um Tubarão, pela Fera do Mar e pela Orca-a Baleia Assassina.
Construímos A Nau dos Insensatos para essa Viagem Fantástica, avistamos O Naufrágio do Titanic e conhecemos O Destino do Poseidon. Fomos parar numa praia parecida com A Lagoa Azul e conhecemos Antártida – a Última Fronteira, bem como As Neves do Kilimanjaro. Pegamos carona no SOS-Submarino Nuclear e fomos parar na extinta União Soviética, onde aproveitamos para conhecer Os Girassóis da Rússia e O Mistério do Parque Gorki. Estávamos numa Sexta-Feira 13 e por ironia isso nos deu sorte, pois avistamos O Expresso da Meia-Noite que nos levou para Paris, Texas. Lá nos separamos e vi A Menina do Outro Lado da Rua. Quando perguntei seu nome, ela respondeu: — Eu, Cristiane F. – Drogada e Prostituída. Fiquei com pena e a levei para a casa de minha amiga Alice, mas quando bati na porta, responderam: “Alice não Mora mais Aqui”. Então arranjei para ela um emprego de babá para tomar conta de O Bebê de Rosemary e segui rumo ao Aeroporto para viajar até o Brasil ano 2000. Quando o avião estava no alto eles avisaram: “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu“. Resultado, A Águia Pousou, ou melhor, caiu! E eu fazendo parte de Os Sobreviventes dos Andes, ainda por cima tendo de vir Conduzindo Miss Daisy até o local da Operação Resgate porque ela tinha sido mordida por Nosferatu – o Vampiro da Meia-Noite. Chegando ao Brazil – o Filme tomei O Metrô da Morte onde só havia 7 ocupantes e eu estava parecendo Allien – o 8º Passageiro, quando alguém me perguntou se eu estava retornando da Sociedade dos Poetas Mortos. Respondi: não, sou O Fantasma da Ópera. O Cara, Sob o Domínio do Medo, viveu um verdadeiro Terror a Bordo.
Finalmente chegando à minha Casa do Espanto, minha Mamãezinha Querida desejou Feliz Aniversário para Mim porque era dia 4 e sou Nascido em 4 de Julho. Mas minha esperança de paz era tênue E o Vento Levou quando conheci Uma Linda Mulher e Amar foi Minha Ruína, porque ela era namorada de O Poderoso Chefão. Nossa paixão era tipo Romeu e Julieta e então lhe fiz uma Proposta Indecente; mais tarde desfrutei o que parecia A Primeira Noite de um Homem e quando estava prestes a entrar no Crepúsculo dos Deuses fui surpreendido pela Câmera Indiscreta do Cidadão Kane. Fui perseguido por Al Capone e levei vários tiros. Só não morri graças ao Dr. Jivago.
Fugindo da Máfia me mudei para Casablanca, pois aquilo era Garantia de Morte. E lá pareceu que as confusões Esqueceram de Mim. Qual nada! Entrei num Cabaret para conhecer o Cassino Royale e fiz amizade com lindas mulheres: Gilda, Ana Karenina, A Dama do Lotação. Só não gostei de Dona Flor e seus dois Maridos por ser tão tarada. Mas quem eu queria conhecer mesmo era Susan. Cheguei a colocar cartazes: Procura-se Susan Desesperadamente. Será que ela teria saído com Ringo, Keoma ou Django? Mas logo me esqueci quando vi um trio de deslumbrantes mulheres! Tratava-se de Hannah e Suas Irmãs, e quando as vi senti Laços de Ternura. Aquele trio era a resposta Por quem os Sinos Dobram!
Estava assim nessa Insustentável Leveza do Ser, bolando uma maneira de formarmos O Quatrilho para acalmar A Marvada Carne quando fui cercado por três brutamontes: O Homem que Matou o Facínora, O Exterminador do Futuro e O Homem que Burlou a Máfia. Eram os noivos das irmãs e me botaram para fora me fazendo ficar Dançando na Chuva. Mas criei coragem e lhes disse: Meu Ódio Será tua Herança, pois Da Terra Nascem os Homens. Dito isto saquei meu Brinquedo Assassino e acertei os Três Homens em Conflito. Depois peguei um Táxi Driver, dirigido por Blade Runner – Caçador de Andróides e atravessei A Ponte do Rio Kwai.
Ufa, já estou sonolento com essa Psicose de ficar lembrando nomes de filmes que o leitor não deve estar achando a menor graça. Por isso vou ficando por aqui, até porque Adivinhe Quem Vem Para Jantar? Querem saber O Nome da Rosa? É A Noviça Rebelde, que vem aqui saborear comigo Um Peixe Chamado Wanda. Depois da janta contemplaremos o Luar Sobre Parador, depois vamos fazer uma Jornada nas Estrelas, verei se ela tem A Marca da Pantera…, uah, hum, faremos Invasão de Corpos…, depois… zzz…, contemplarei, zzz…, A Bela Adormecida… zzz…, pum. ZZZZZ…
Publicado em novembro/1998