Aqui eu guardo meus escritos.

Obrigado pela visita.

Aumentou o número de vereadores. Celebrem, cantem, vibrem porque, agora, vai!

O aumento do número de vereadores estabelecido pela Emenda Constitucional 58/2009 elevou para 56.810 a quantidade deles em todo o país a partir deste ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2013. Até 2012 os vereadores brasileiros totalizavam 51.740, um acréscimo de cerca de 10%. Naturalmente que a situação dos municípios brasileiros vai melhorar, e muuuiito. Em sua cidade, leitor, já deve ter percebido melhorias, não? Agora vai, digam em uníssono.

Tal como grito de guerra “a ha, u hu, o maraca é nosso!” (nem rimou…) devíamos nos encher de brios cívicos por tão benevolente gesto em benefício de nosso bem-estar e progresso, reunirmo-nos em multidões berrando pelas ruas: A HA, U HU, VÃO TOMÁ NO… CONTA DE NÓS (cuidado para não se empolgar e deixar rimar — ops, até rimou o adendo). Se você conhece meu velho amigo Bonjesino, imaginem o olhar de candura naquele carão e o parecer eivado de otimismo: — Chefia, se antes nossas cidades pareciam um paraíso, agora não parecem mais: são.

Maldade do chargista Bruno desenhar suas excelências em cima dos contribuintes. Maldade maior julgar que escolher nomes de ruas, emitir votos de louvor, dar condecorações, títulos, diplomas não seja trabalho duro, árduo. Se o Bruno fizer uma charge retratando pejorativamente a reunião de nossos nobres representantes uma ou, no máximo, duas vezes por semana, durante duas horas cada sessão, com direito a dois meses de férias anuais, juro que boicoto artista tão arcaico e infenso à modernidade das relações de trabalho.

Publicado em maio/2013