Aqui eu guardo meus escritos.

Obrigado pela visita.

Greve da PM

O Brasil está virando um Estado sem lei e sem ordem. Acho que um policial devia ganhar mais que um deputado, que um senador, dados os perigos que enfrenta cotidianamente. São seres humanos como qualquer um de nós, têm mulheres, filhos, e não são os culpados pela violência, como muitos insistem em lhes apregoar. Ao contrário, combatem as consequências de um sistema político miserável como o nosso, onde roubar milhões já é considerado coisa de amadores: o negócio são bilhões!

Mas tem o seguinte: polícia não pode entrar em greve, é a Lei. E há uma coisa que suplanta a Lei, que também diz que roubar é proibido e nem por isso a politicada, salvo algumas exceções, deixa de meter a mão no cofre da Viúva: essa outra coisa é a segurança, o bem-estar de quem, como a polícia, sofre as consequências dos desmandos dos políticos, que é a população desamparada, órfã de Educação, de Saúde e até de dignidade. Moral da história: polícia em greve pune apenas o povo, e não os políticos em seus carros blindados, seguranças armados até os dentes, que muitos têm, como disse, bilhões para o que der e vier. Chega a ser uma irresponsabilidade a polícia fazer greve. Não passa pela cabeça que a própria família do PM fica exposta aos riscos da violência? E se acontecer algo de ruim com um familiar de um PM amotinado nos quartéis, como ficará sua consciência por todo o sempre?

O país passa por momentos graves, nenhuma autoridade fala em reduzir seus ganhos astronômicos, salários de servidores comuns divididos em parcelas a perder de vista, mas dos políticos…, ah, sempre em dia, em valores estratosféricos que eles mesmos decidem o quanto. E pagos por nós outros através de impostos escorchantes, taxas disso, daquilo, cheque especial onde se tomam R$ 1 mil emprestados e ao final de um ano paga-se R$ 5 mil, e por aí vai. Mas é cevando a angústia, o terror em quem toma três ônibus por dia para alimentar a família às vezes com um salário mínimo que os srs. policiais querem assegurar o justo e merecido soldo, e acreditam punir os políticos? Raciocinem, senhores PMs.

Publicado em fevereiro/2017