Aqui eu guardo meus escritos.

Obrigado pela visita.

Para honra e glória de belzebu

Considerando que Fernando Haddad é o boneco de ventríloquo do encarcerado Lula, um voto sequer que o “poste” obtivesse nestas eleições já seria por si um espanto. E o que dizer da possibilidade real desse poste se eleger presidente do país, isto é, de o Brasil e os brasileiros passarem a ser governados de dentro da penitenciária? Não há palavra que defina na plenitude a incredulidade abissal!

Como um Júpiter ensandecido disparando raios como símbolo de seu poder, Lula comanda o pleito de dentro da cadeia como se fora um homem livre, sob o beneplácito de uma Justiça que parece estar enfeitiçada pela luz do seu olhar, imobilizada pela própria audácia, como a perguntar: como pudemos prender um semideus?

O Brasil talvez nunca tenha produzido tantos novos-ricos no período iniciado em 2003 sob o petismo, nem enriqueceu ainda mais os que já existiam, sobretudo nunca viveu tamanha discrepância entre o que lhe era acenado com o efetivamente concedido. Pior: nunca foi tão vilipendiado! A traição se revelou brutal, inacreditável, estarrecedora! Um povo que apostou suas fichas na esperança a viu inteiramente desvanecida. Acabou-se o que era doce, voltou à estaca zero, teria de começar tudo outra vez, esperando que pelo menos pudesse tirar algo de útil da crise, certo?

Errado. Da latrina em que chafurdaram empreiteiros e políticos da Lava-Jato, da bandalheira que saqueou a Petrobrás deixando-a nos estertores, o dócil povo brasileiro parece não ter tomado conhecimento. Os coliformes fecais, ‘urinais e espermais’ que foram expelidos em cima desse povo talvez pudessem alertá-lo de que a pestilência teria o lado bom de fortalecer seu sistema imunológico, desencadeando um bombardeio químico contra os parasitas para que não se perpetuassem eternamente no pesadelo da bostandade em que se transformou a outrora pátria mãe gentil. Mas a Síndrome de Estocolmo, como alguns estudiosos da matéria concluíram, é realmente um fenômeno contagioso. Para honra e glória de belzebu!

Publicado em agosto/2018

Leia Também

Compartilhe o Blog

Contato:

jose.silva311@gmail.com